Logo

Ensino Técnico

Cursos Técnicos Noturnos

Estar apto em dois anos para atuar em um mercado de trabalho competitivo é uma das vantagens de cursar o técnico noturno. Quem ingressa na área consegue a tão cobrada qualificação profissional em curto prazo e o  acesso rápido à carreira profissional com a facilidade de obter uma vaga de estágio dentro da sua área de atuação antes de se formar. 

Este curso é destinado para pessoas que já concluíram o ensino médio ou para alunos que vão ingressar no 2 º ano do Ensino Médio, e assim poderão continuar a estudar na atual escola e vir cursar o técnico noturno na ETE.

As habilitações dos cursos técnicos noturnos são:


* Novo Curso: Técnico em Energias Renováveis.


Curso Técnico em Eletrônica (Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais)


A Automação Industrial é um conjunto de técnicas baseadas em máquinas e programas com o objetivo de realizar tarefas previamente planejadas pelo homem e de controlar sequências de operações com a mínima intervenção humana, visando maximizar com qualidade, segurança e precisão todo o processo produtivo ou sistema. Entre os dispositivos utilizados na Automação, podemos destacar computadores, controladores lógicos programáveis (PLC), microcontroladores, sistemas digitais de controle distribuído (SDCD), controles computadorizados (CNC), motores, controladores de velocidade, sensores, atuadores, válvulas e diversas redes industriais com e sem fio. Esta ciência busca substituir o homem em atividades desgastantes, estressantes ou de risco.

Áreas de atuação:

Programação - Projetos - Qualidade - Pesquisa - Automação Industrial, Residencial e Comercial.


Curso Técnico em Telecomunicações

As novas tecnologias se expandem rapidamente e a área de Telecomunicações é responsável por possibilitar a troca de informações através de meios digitais e eletrônicos, adquirindo importância cada vez maior para o país.

A expansão do acesso à internet e dos telefones móveis faz surgir empresas dedicadas ao planejamento, instalação e manutenção de sistemas de telefonia, comunicação de dados, serviços de celular, TV digital e outros.  As áreas de atuação neste segmento são muito promissoras.

Áreas de atuação:

Fibras ópticas - Radiodifusão - TV Digital - Multiplexação - Antenas - Voip - Satélites - Telefonia Móvel Celular