Logo

Busque por notícias em:
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Bancas de PROJETE

    Para os alunos dos cursos técnicos, a PROJETE – Feira de Projetos Tecnológicos da ETE – é o ápice do ano letivo e, logo no início das aulas, as equipes já são formadas para começarem a trabalhar a ideia do projeto.

    Dentro da proposta de acompanhamento dos projetos, as equipes são monitoradas em várias etapas e avaliadas em três momentos: ideia, documentação e protótipo.

    A Coordenadora da PROJETE, Profª Ana Letícia, explica que a banca de ideias tem o objetivo de validar o entendimento do projeto e a solução para o problema apontado pela equipe, que já foi pré-aprovado pelo orientador. Essa etapa já conta como 10% da nota de participação na feira e contribui para a equalização do processo de premiação.

    Para a banca de ideias os alunos possuem cinco minutos para expor o projeto a dois convidados, além do próprio orientador.  A ideia aprovada, os alunos já iniciam a 2ª fase que é pensar em como desenvolver o trabalho. Caso ocorram muitas observações, a equipe tem uma semana para ajustar a proposta.  

    Em março os alunos do 2º e 3º anos já passaram pela banca de ideias, que também deve acontecer nos próximos dias para os estudantes do 1º ano diruno e noturno.