Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunos que ministram monitoria recebem certificados

    Mais de 50 alunos receberam seus certificados por ministrarem monitoria em 2017, auxiliando aproximadamente 105 colegas durante todo ano. A entrega foi realizada dia 07 de agosto, no intervalo da tarde, pela Orientadora Educacional, Adriana Nolasco Ynoguti, acompanhada por alguns professores que fizeram questão de prestigiar os estudantes envolvidos.

    Segundo Adriana, os alunos  monitores ministraram aulas em vários conteúdos, principalmente na área de exatas. “Montou-se um horário de atendimento para esses monitores, explorando os horários vagos em comum, com frequência de duas vezes por semana, em uma sala ambiente própria para monitoria e lista de presença para controlar a frequência, tanto dos alunos quanto dos monitores”. 

    O aluno Davi dos Santos Balbino, do 2º ano, conta que tem mais facilidades nas matérias técnicas e se dispõe em auxiliar os colegas. “Identifiquei muito com a monitoria, pois percebi que sou capaz de ajudar aos outros e isso me faz sentir bem. Ver o retorno dos colegas é muito gratificante”.

    Os alunos monitores são selecionados por desempenho acadêmico, facilidade de comunicação, responsabilidade, empatia e interesse em participar voluntariamente. Este projeto é acompanhado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE).