Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Semana da Eletrônica 2018

    A Semana da Eletrônica, que aconteceu de 02 a 07 de outubro, objetiva promover a ciência, tecnologia e inovação. Durante este período, a extensa programação destinada aos alunos incluiu minicursos, capacitações e palestras, além da tradicional exposição da Feira de Projetos Tecnológicos da ETE FMC (PROJETE) e a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia (FECETE).

    As atividades da semana tiveram início com a apresentação de sessões técnicas, na segunda-feira (01). Terça-feira (02), aconteceu a palestra “Desafios da Energia Solar no Brasil” e as Rodas de Conversas com o Curso Técnico Noturno. “Drones: atualidades e perspectivas de usos e regulamentação” foi o tema apresentado na quinta-feira (04). Sexta (05), os estudantes assistiram a palestra sobre “Fotônica”. Paralelo às atividades na ETE FMC, durante toda semana, os alunos participaram de diversas capacitações no INATEL.

    A Semana da Eletrônica é o auge do ano letivo e toda a comunidade educativa se vê envolvida nesta atividade. As feiras PROJETE e FECETE são de enorme visibilidade e muita importância para os alunos, sendo visitadas por, aproximadamente, cinco mil pessoas, entre instituições de incentivo à ciência e tecnologia, de pesquisa e educação, empresários, representantes do poder público, professores, familiares de alunos, estudantes de diversas regiões do estado, e comunidade em geral.

    Na edição de 2018, PROJETE e FECETE tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC), Associação de Antigos Alunos (ASIA ETE FMC), CEDEN – Centro de Desenvolvimento de Negócios da ETE FMC, Citrox, Clear CFTV, Pixel TI, Sanders, Ativa Soluções, Vis Technology, Compotec, Neomera, Intelbras, Vivavox, ID Subsea,  FAI e INATEL.