Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Equipe diretiva participa de Congresso de Energias Renováveis

    A equipe diretiva da ETE FMC - diretor geral, Alexandre Loures Barbosa e os coordenadores Eduardo Abranches e Caroline Almeida - estiveram presentes no 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), que aconteceu em Fortaleza/ CE. Nesta ocasião também visitaram o Colégio Santo Inácio – integrante da Rede Jesuíta de Educação.

    O objetivo do evento, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, foi discutir o atual cenário da geração distribuída com fontes renováveis de energias no Brasil, com enfoque em oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, tecnologias inovadoras e perspectivas de crescimento.

    Segundo Caroline Almeida, coordenadora do Ensino Médio, a utilização de fontes limpas e renováveis  é uma das prioridades da Companhia de Jesus e também da Escola Técnica de Eletrônica. “Neste ano, já trabalhamos com foco na sustentabilidade. Uma miniusina de geração de energia fotovoltaica está sendo instalada no campus da instituição. Para 2018, pretendemos ampliar as atividades e oferecer novos cursos voltados para essa área”.

    “O evento foi uma excelente oportunidade para conhecer sobre novas soluções tecnológicas, discutir tendências do setor e estratégias de mercado que estimulem o crescimento de geração distribuída com fontes renováveis de energia” explica Eduardo Abranches, coordenador dos cursos técnicos.

    Este congresso é realizado anualmente pelo Grupo FRG em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) que reúne provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, além do apoio de entidades ligadas ao setor de Geração Distribuída no Brasil e exterior.