Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunas da ETE FMC integram equipe do CREA Minas Júnior

    O CREA Minas Júnior é uma agremiação estudantil que tem por objetivo representar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia junto às instituições de ensino de Santa Rita que pertençam às áreas de atuação do órgão.

    Um dos objetivos do CREA Jr.-MG. é oferecer aos estudantes uma complementação acadêmica através de cursos, palestras, workshops e visitas técnicas, priorizando tendências tecnológicas e legislação. Com isso, busca auxiliar na formação e no desenvolvimento de lideranças.

    Rafaela de Moraes Papale, aluna do 3º ano da ETE FMC, ingressou recentemente na equipe de Santa Rita do Sapucaí. “Acredito que o CREA Jr.-MG irá me ajudar no aprofundamento técnico e network. Concorri à vaga de assessoria financeira, pois acredito que neste setor poderei expandir meus conhecimentos. Espero realizar um bom trabalho”.

    O ingresso de novos membros para integrarem ao CREA Jr.-MG se dá através de processo seletivo com análise de currículo e entrevista. As vagas abertas devem ser preenchidas exclusivamente por estudantes das instituições do município.

     “O CREA Jr.-MG está intimamente ligado à ETE FMC e, a partir deste ano, irá apoiar importantes eventos e atividades oferecidas pela instituição, como a PROJETE”, explica Roger Ribeiro Carneiro, ex-aluno da Escola e Coordenador de Comunicação e Marketing.  Tainara Martins, também aluna do 3º ano da ETE FMC, é assessora deste setor.

    Para eles, a ETE sempre busca incentivar atividades que desenvolvam a liderança, o lado humano e profissional, tornando-os atuantes para uma sociedade mais justa.

    Rafaela Papale e Tainara Martins são alunas do 3º ano do curso técnico em Automação Industrial  e atuam no CREA Minas Jr.