FECETE expõe mais de 30 trabalhos de Minas Gerais

10/10/2017

A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa promoveu, pela terceira vez, a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia – FECETE – simultânea à Feira de Projetos Tecnológicos da ETE FMC – PROJETE – que chegou a sua 37 ª edição.

A FECETE, que ocorreu nos dias 05 e 06 de outubro, reuniu mais de 80 estudantes, de 19 cidades mineiras. O Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu, Fabiano Prado da Silva esteve presente no evento. Para ele essa grande integração favorece o direito a aprendizagem e permite que os alunos possam aplicar na prática tudo que estão aprendendo. “É importante desenvolver o protagonismo juvenil para que eles possam contribuir na sociedade, pensando em novas tecnologias e novos saberes. Foi um orgulho ter a região de Caxambu sendo representada na FECETE”.

Foram expostos trabalhos nas áreas Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharias. Além da exposição de projetos, estudantes e professores também participaram de palestras oficinas e minicursos nos dias do evento.

O coordenador da Feira, prof. Eduardo Abranches destaca a qualidade dos projetos e o empenho dos professores para o êxito do evento. “A FECETE está em sua terceira edição e já conseguimos perceber o legado positivo da iniciativa. Conhecemos exemplos de escolas que participaram desde a primeira edição e, incentivadas pela experiência da feira, apresentaram grande evolução na qualidade dos seus projetos. Os aprendizados da feira estão sendo compartilhados pelos estudantes e professores em suas escolas e isso é muito satisfatório para nós”, relata o coordenador da FECETE,

Os trabalhos de destaque, além da premiação oficial da feira, também receberam certificados de reconhecimento da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC), Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (ABRITEC), Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e das empresas parceiras: Sanders do Brasil e Vis Technology.

Clique aqui e confira a premiação.

 

 


A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.