Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Conexão Esportiva apresenta futebol americano para crianças de Santa Rita

    O projeto Conexão Esportiva inovou mais uma vez ao trazer, para Santa Rita do Sapucaí, a equipe profissional de futebol americano – Pouso Alegre Gladiadores – que trabalhou a modalidade com os seus alunos. A atividade aconteceu no campo da ETE FMC e contou com a participação de aproximadamente 200 crianças e adolescentes.

    O futebol americano ainda é considerado um esporte novo no Brasil, sendo praticado há pouco mais de 10 anos. Neste evento, realizado no sábado, dia 06 de maio, a equipe Gladiadores também fez uma exibição de cheerleaders (líderes de torcida).

    Para o coordenador do Conexão Esportiva, professor Eduardo Ribeiro, é importante mostrar aos jovens novas possibilidades esportivas. “De forma dinâmica e divertida, os alunos ficaram muito entusiasmados. Outro ponto positivo foi a participação dos familiares, que foram convidados a assistir a atividade. Queremos que as famílias estejam próximas das atividades e do desenvolvimento de seus filhos”.

    A equipe Pouso Alegre Gladiadores nasceu em 2010 como opção de lazer para os finais de semana. “Ao longo dos anos, encontramos nossa verdadeira vocação: promover a transformação social através do esporte, buscando desenvolver em crianças, jovens e adultos, valores como disciplina, respeito, ética, companheirismo, responsabilidade e comprometimento”, relata Jonathas Silva Coelho, atleta e presidente da equipe. 

    Segundo Jonathas, participar do Conexão Esportiva, promovendo a aula inaugural de futebol americano, foi uma oportunidade incrível: “Percebemos que nossos projetos compartilham do mesmo objetivo de transformação social. E ver a quantidade de crianças aderindo ao esporte foi inspirador!”


    Sobre o Conexão Esportiva

    O projeto Conexão Esportiva já explora seis modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, handebol, vôlei.  Nos próximos meses, se iniciarão as atividades do futebol americano. As aulas são realizadas na ETE FMC e no INATEL.

    Podem participar estudantes matriculados na rede de ensino de Santa Rita do Sapucaí, com idade entre 5 e 14 anos. Quase 500 alunos já são beneficiados com o projeto e ainda existem algumas vagas.

    O Conexão Esportiva é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.

    Para mais informações ligue 3473-3600.