Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • ETE FMC se prepara para sediar a 3ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

    A FECETE - Feira Estadual de Ciências e Tecnologia - promovida pela Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa terá sua 3ª edição nos dias 5 e 6 de outubro.

    Segundo o coordenador da FECETE, prof. Eduardo Abranches, a feira foi inspirada na experiência da PROJETE (Feira de Projetos Tecnológicos da ETE FMC) que neste ano chega a sua 37ª edição com cerca de 150 projetos anuais. “A expectativa para este ano é muito positiva. A FECETE está se consolidando como uma importante feira de Minas Gerais e percebemos o crescente interesse dos estudantes em participar. Recebemos também um grande apoio de Superintendências de Ensino, diretorias e professores das escolas.”

    Podem participar da FECETE alunos da rede pública e privada, de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico do estado de Minas Gerais. Os projetos abrangem todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas, e Engenharias.

    O evento, que acontece desde 2015, é realizado no campus da ETE FMC e conta com uma extensa programação, com palestras, oficinas, minicursos e show de ciências, além da mostra de projetos.

    Nas duas primeiras edições foram apresentados 111 projetos desenvolvidos em escolas de, aproximadamente, 30 cidades do estado. Os trabalhos de destaque, além da premiação oficial, concorrem a certificações de empresas e instituições parceiras como a Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (ABRITEC). “Pretendemos despertar nos jovens o interesse pela ciência, premiando alguns projetos. Acreditamos que essa parceria será de grande relevância não só para nossa equipe, mas também para os alunos. Estamos empolgados e felizes por poder participar deste evento”, ressalta Mariana Campos, representante da ABRITEC.

    As escolas interessadas em participar da FECETE devem acessar o site da ETE (etefmc.com.br/fecete) até o dia 28 de julho e realizar a inscrição através de um preenchimento online de formulário e envio de relatório técnico para análise. Os trabalhos serão submetidos a um processo seletivo e a relação será divulgada posteriormente no site. A Feira também oferece hospedagem para os participantes. A solicitação deve ser realizada no momento da inscrição.

    A inscrição para FECETE é gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do telefone de contato é (35) 3473-3600 ou do e-mail fecete@etefmc.com.br