Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunos da ETE conquistam vagas em Universidade Federal

    Mais uma vez, os alunos da ETE FMC se destacam no vestibular e conquistaram ótimos resultados em excelentes universidade do país, públicas e privadas. Entre elas estão a UNIFEI, Universidade do Estado de Mato Grosso, Centro Universitário do Pará, Universidade São Francisco, PUC. Os cursos de maior procura são Engenharias, Psicologia, Direito, Medicina Veterinária, Sistema de Informação, Arquitetura e Urbanismo.

    O sucesso de nossos recentes ex-alunos é resultado da preparação que tem início no 1º ano, realizada para que o aluno desenvolva disciplina e uma rotina diária de estudos – conquistando a tão sonhada vaga em uma boa universidade.

    Para isso, a ETE conta com corpo docente altamente qualificado e uma metodologia de ensino dinâmica e interativa para proporcionar aos alunos com um ensino que vai além das salas de aulas. Na instituição os estudantes usufruem de salas multimídia, realizam experiências em laboratórios de química, física e biologia e contam com o Centro de Estudos um vasto acervo literário. São centenas de livros e periódicos, vídeos, jogos, sala de informática, espaços para estudos individuais e em grupos.

    Para o Coordenador de Ensino Técnico, prof. Eduardo Abranches, o objetivo é integrar ensino, pesquisa, experimentos práticos, esportes, artes, formação espiritual, para fornecer uma educação completa. “Muito além dos modelos tradicionais que idealizam apenas bons resultados nos vestibulares, a ETE oferece um ensino de alta qualidade para a formação integral do aluno. Assim, eles saem mais que preparados para os vestibulares e mercado de trabalho. Formamos homens e mulheres para vida.”

    Jussara Marques é ex-aluna do curso noturno, e agora cursa Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI. Ela relata sobre a atuação dos professores na sua preparação para vestibular. “Os professores são os melhores. Com grande conhecimento do conteúdo, conseguem passar esse conhecimento para o aluno com facilidade. Tenho imenso carinho e gratidão por todos.” E completa: “Escolhi a ETE porque sabia que ira ter uma boa base para ingressar na Engenharia e também por que iria estar bem preparada para o mercado de trabalho”. 

    Hiago Fernandes dos Santos, de Careaçu, concluiu o curso médio técnico diurno em 2016, e também foi aprovado para Engenharia Elétrica  na UNIFEI. Para ele, o diferencial da Escola está na formação integral. “Na ETE existe uma forte preocupação com a formação integral. A gente não aprende só os macetes das matérias, mas desenvolve o raciocínio lógico. É um curso técnico nos moldes de uma universidade”.

    Grande parte das aprovações se deve ao excelente desempenho obtido pelos estudantes no ENEM. Nos últimos anos, a Escola é a primeira colocada em Santa Rita do Sapucaí, já tendo alcançado nota 1.000 em Redação.