Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Semana Santa Jovem na ETE FMC

    Cerca de 80 pessoas – entre alunos, ex-alunos e voluntários – reuniram-se na Casa Nossa Senhora da Paz para celebrar o Tríduo Pascal. Em três dias de reflexão, silêncio e oração, os jovens puderam viver intensamente os momentos da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. 

    O pano de fundo das reflexões e celebrações foi o tema da Campanha da Fraternidade 2017: biomas brasileiros e defesa da vida. “Como gesto concreto, os alunos realizaram o plantio de árvores nas margens da Escola”, conta Anatália Duarte, coordenadora de Formação Cristã.

    Ainda segundo Anatália, esse ano um dos destaques foi a participação dos pais: “Ficamos muito felizes com a presença de um grande número de pais e familiares dos alunos, em todas as celebrações abertas à comunidade – em especial, a celebração da Vigília Pascal”.

    Para o ex-aluno e voluntário, Kaique Cassiano de Souza, ter colaborado mais um ano com a SSJ foi uma experiência de alegria e aprendizado. “Foram momentos preparados com muito amor e carinho. Momentos, esses, que me fizeram perceber que ainda há pessoas dispostas a vivenciar o verdadeiro propósito de Jesus Cristo e servir àqueles que precisam”.

    A SSJovem  contou com a Direção Espiritual do Pe. João Roberson de Araújo, SJ, diretor de Formação Cristã; e também do Pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, Cônego Benedito Ramon, que falou aos jovens sobre a Paixão e Morte do Senhor.  

    No domingo de Páscoa, a Celebração na Capela da ETE foi especialmente presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, e concelebrada pelo Superior da Plataforma, Pe. Vicente Palotti Zorzo, SJ.