Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunos do Ensino Médio participam da ONU Intercolegial

    Seis alunos do Ensino Médio da ETE FMC participaram da 1ª ONU Intercolegial da Rede Jesuíta de Educação, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro.

    O evento contou com a participação de cerca de 160 estudantes do Ensino Médio, de 13 colégios da Rede Jesuíta de Educação.

    Os participantes assumiram posições de destaque, discutindo questões que já figuraram no cenário internacional, com temas atuais, como a perseguição do povo Rohingya em Mianmar, a crise na Venezuela, a guerra da Síria e o terrorismo e controle de fronteiras. Os jovens envolvidos ficam empenhados em estabelecer acordos e alianças pelo exercício da negociação e da exposição clara de ideias por meio da argumentação.

    A aluna do 3º ano da ETE, Mariana Telles, representante da Bolívia, foi homenageada com uma menção honrosa, pelo trabalho realizado como melhor Delegada: “A ONU Intercolegial foi uma experiência enriquecedora, aprendi muitas coisas, conheci pessoas com ideias diferentes, vindas de várias partes do Brasil e voltei com conhecimento mais abrangente. A interação entre os participantes foi muito interessante, tanto que fomos convidados a participar da ONU no Colégio Loyola, em Belo Horizonte, em outubro”.

    A Simulação das Nações Unidas (SINU) trata-se de um evento da Rede Jesuíta de Educação que tem por objetivo inserir os estudantes no cenário global, aproximando-os das questões internacionais e incentivando-os a conhecer e explorar os âmbitos políticos, sociais e culturais dos diversos países. Na ETE, a SINU teve sua 2 ªedição em 2018, no mês de junho e discutiu tema “Os conflitos na Península Coreana e a proliferação nuclear”.

    Parabéns aos nossos representantes na ONU Intercolegial: Maria Laura Resch, Laura Monteiro, Mariana Telles, Maria Eduarda Dias, Pedro Veloso e Felipe Zeferino!