Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Hackathon ETE FMC

    A maratona de programação - Hackathon ETE FMC - promoveu o desafio das equipes desenvolverem, em 24 horas, um jogo que contasse a história da instituição.

    O evento, que teve a participação de 10 equipes de 4 ou 5 estudantes, teve início na sexta-feira, dia 13, às 20h, e encerrou no sábado, dia 14, também às 20h, com a premiação das equipes vencedoras.

    A equipe que conquistou a 1ª colocação desenvolveu um jogo, em sete fases, que conta importantes momentos da história da escola. Os alunos João Vitor Tadini, Luan Couto Siqueira, Marcos André Sousa Filho, Maria Luíza Araújo e Raissa Pires, além de um curso de extensão, também garantiram o estágio após concluir o curso técnico, no CEDEN - Centro de Desenvolvimento de Negócios da ETE FMC.

    “Nosso jogo conta com um personagem principal, um aluno da ETE com quociente intelectual elevado que construiu a máquina do tempo para PROJETE. Assim, conseguiu voltar no tempo e conhecer mais sobre a história da Escola e da fundadora, Sinhá Moreira, e passou por fatos marcantes como a sua fundação, a primeira PROJETE e a enchente do ano de 2000”, explica Maria Luíza.

    A segunda equipe premiada, formada pelos alunos Henrique dos Santos Marques, Laís Francine Rafael, Lucas Brandão Costa e Pedro Lucas Pauline, criou um jogo sobre a vida de Sinhá Moreira até a fundação da Escola, em tema de cordel. “Nosso horário de maior produtividade foi durante a madrugada, pois estávamos muito empolgados na história. Nós dividimos em fases, separamos as atividades por membros, mas todos ajudaram em todas as etapas”, conta Laís.

    Participaram do Hackathon os alunos inscritos no módulo Liderança Empreendedora, pela disciplina Atividades Práticas Programadas (APP). As equipes que conquistaram os 2º e 3º lugares também ganharam um curso de extensão oferecido pelo CEDEN.