Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Inacianos por Haiti

    Os alunos Gustavo Fernandes e Vitória Maria Santos são representantes da ETE na iniciativa Inacianos por Haiti (IPH) - uma campanha dos colégios jesuítas de toda América que tem por objetivo criar uma corrente de solidariedade em prol da educação no Haiti.

    Os alunos Embaixadores da campanha tomam consciência das grandes necessidades pelas quais estão passando os haitianos. Vendo a realidade deste lugar, são chamados a colaborar trabalhando mutuamente entre irmãos, buscando ajudar as crianças do Haiti. Assim, concretizam o ideal de Santo Inácio de “em tudo amar e servir” e se tornam responsáveis por mobilizar outros colegas, professores e comunidade nesta causa.

    O boletim de janeiro de 2017, divulgado pela Federação Latino-americana dos Colégios Jesuítas (FLACSI), destaca o legado trazido pelo IPH através MANIFESTO DE TRANSFORMAÇÃO: uma declaração conjunta sobre o profundo e poderoso significado da campanha para os 60 embaixadores, que hoje se denominam irmãos que se unem pelo bem dos outros, entre eles, os alunos da Escola Técnica de Eletrônica.

    “Tem sido uma maneira de viver a justiça, a empatia, o serviço, a fraternidade, o respeito, a solidariedade e a alegria, bem como uma oportunidade de transmitir esperança às crianças do Haiti, que são, ao mesmo tempo, as que nos dão esperança que é a força para continuar lutando por aquilo que acreditamos: a transformação através da educação”, traz o boletim.

     

    Clique aqui e confira na íntegra o MANIFESTO DOS EMBAIXADORES DE TRANSFORMAÇÃO