Jesuítas avaliam o impacto da sua missão

24/03/2017

De 20 a 24 de março foi realizado em Lima, no Peru, o encontro organizado pela Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL), o ImPACtando. O objetivo é avaliar o impacto do Projeto Apostólico Comum (PAC 2011-2020) na ação da Companhia de Jesus no continente, e incorporar para os próximos quatro anos, elementos que foram definidos pela última Congregação Geral 36 (outubro – novembro/2016).

O encontro contou com a participação do recém-eleito Superior Geral dos Jesuítas, P. Arturo Sosa. Além disso, durante o evento foi realizada a troca da presidência da CPAL com a nomeação de P. Roberto Jaramillo, da Província Colombiana, que até agora vinha desempenhando o cargo de Delegado do Setor Social. Ele sucede o P. Jorge Cela, que retorna à sua terra natal.

O PAC tem seis prioridades como sua espinha dorsal. Com elas a missão confiada à Companhia de Jesus na América Latina e no Caribe encontra a unidade e coerência:

1. Proximidade e compromisso com as pessoas que vivem nas fronteiras da exclusão;
2. Aprofundamento e articulação do trabalho com jovens;
3. Diálogo, fé e culturas;
4. Consciência e solidariedade latino-americana;
5. Espiritualidade encarnada e apostólica;
6. Fortalecimento do corpo apostólico e colaboração na missão;


ImPACtando é um significativo encontro que reuniu mais de 100 participantes entre jesuítas e leigos. A reunião teve a participação de 19 leigos e 84 religiosos. Eles representam todos os setores e redes que formam a CPAL: paróquias, espiritualidade, formação, educação, juventudes e vocações, colaboração, comunicação, ação social, economia, gestão e escritórios de desenvolvimento institucional. Todos e todas representando um único sujeito apostólico que trabalha na América e no Caribe: companheiros e companheiras de Jesus a serviço da missão de Deus.

Mais informações em www.cpalsj.org

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação BRA

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.