Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Alunos da ETE visitam Feira de Profissões

    Durante o Ensino Médio os alunos enfrentam muitas dúvidas sobre qual carreira vão seguir e, para ajudá-los nesse processo de escolha, os estudantes do Ensino Médio e o 3º ano concomitante visitaram a Feira de Profissões da USP – Universidade de São Paulo, no sábado, dia 18 de agosto.

    Na feira, os estudantes buscaram informações sobre os mais de 300 cursos oferecidos pela instituição, possibilidades de carreira, mercado de trabalho, grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

    Além de visitar os estandes, os vestibulandos conversaram com outros alunos e professores para saber mais sobre o dia a dia das profissões. Também participaram de palestras, atividades interativas sobre ciências, engenharia, cultura e testes de orientação vocacional.

    Laura Monteiro, aluna do 3º ano do Ensino Médio, conta que se aprofundou na profissão de maior interesse, o Direito. “Busquei mais orientações sobre o Direito, quais áreas atuar e descobri outras possibilidades. Também conheci cursos que nem imaginava, como Gestão de Políticas Públicas, que engloba direito, economia, ciências sociais, áreas que também tenho interesse. A feira é bem completa”.

    Segundo a Orientadora Educacional, Adriana Ynogut, que acompanhou os alunos, a visita na Feira das Profissões, faz parte das atividades do projeto Núcleo do Vestibulando, que busca orientar, de diversas formas, os alunos na escolha para a carreira profissional.