Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • ETE realiza semana de prevenção às drogas

    A semana do REFLETE – um momento de reflexão com os alunos –  teve início no sábado 18 de março. Na ocasião, o prof. Ricardo Galhardo Blanco ministrou a palestra Droga - as escolhas são suas e as consequências também [clique aqui para ver a matéria]. “Sabíamos do imenso potencial do Professor Ricardo. Tínhamos certeza de que com sua linguagem jovem, porém firme, ele conseguiria levar nossos jovens a uma reflexão mais profunda sobre esta questão tão séria. Por isso, de antemão, imaginamos que seria muito oportuno criar outros momentos de partilha que dessem continuidade às discussões. Disso nasceram as Rodas de Conversa”, explica Anatália Duarte Lopes, coordenadora de Formação Cristã.

    Assim, para dar sequência às atividades, entre os dias 20 e 25 de março, os alunos participaram destas Rodas de Conversas. Foi uma atividade extraclasse, mediada por professores, por organizações como o Amor Exigente e Narcóticos Anônimos, profissionais e antigos alunos atuantes em diversas áreas – como Medicina, Direito e Psicologia.

    A ex-aluna Hetiele Bonifácio, da turma de 2012, cursa o 3º ano de Direito e  falou sobre as implicações legais do porte e uso de drogas. “Foi uma excelente iniciativa da ETE, pois é assunto pouco abordado pelas escolas. Senti os estudantes interessados e surgiram várias perguntas. Como ex-aluna, fiquei feliz de poder debater com eles de uma maneira bem objetiva e simples, que leva à reflexão”.

    Ao todo, foram 18 sessões abordando diferentes focos do assunto, escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com o interesse de cada um. “Ficamos extremamente contentes em saber que vários alunos se inscreveram para mais de uma Roda, por própria iniciativa”, explica Anatália. “Senti satisfeita com o resultado! Espero que os alunos tenham sido tocados pelo tema e que isso gere mudanças em todos nós”, finaliza.