Logo

Busque por notícias em:
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Professores discutem novo plano curricular

    A atualização do plano curricular foi pauta da reunião de professores que aconteceu no sábado, dia 24 de março. Os profissionais envolvidos discutiram importantes temas como: currículo e justiça social, avaliação, planejamento, projeto político pedagógico e gestão, educação na sociedade da informação e apropriação do conhecimento.

    Segundo Adriana Nolasco Ynoguti, orientadora educacional, no encontro os professores e funcionários envolvidos debateram diversos artigos e aprofundaram a questão curricular. “A reunião foi uma sequência das atividades que iniciamos em 2017, como os encontros com as especialistas Sônia Magalhães, diretora geral do Colégio São Luis/SP e Margareth Santos, diretora pedagógica do Colégio Diocesano/PI, escolas referências na Rede Jesuíta de Educação”.

    A atualização do plano curricular, a partir da análise do currículo atual, faz parte da implantação dos projetos de melhorias para atender o Sistema de Qualidade da Gestão Escolar (SQGE). Essa estratégia desenvolvida pela Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas (FLACSI) define um conjunto de resultados a serem alcançados por uma escola da Companhia de Jesus, com objetivo de assegurar a qualidade dos processos que garantam a aprendizagem integral do aluno.