Semana Teen de Férias

30/07/2019

Nas férias de julho, entre os dias 22 e 27, no campus da ETE FMC, foi realizada a "Semana Teen de Férias" com a participação de aproximadamente 250 alunos, do 6º ao 9º ano da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí.

Durante toda a semana os estudantes participaram de campeonatos esportivos, gincanas, palestras, oficinas, teatro, música e dança, promovendo a interação entre colegas e professores. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela ETE e a possibilidade de conseguir bolsa de estudos.

Participaram alunos da Escola Estadual “Dr. Delfim Moreira”, Escola Estadual “Sinhá Moreira”, Escola Estadual “Dr. Luiz Pinto de Almeida”, Escola Estadual Sanico Teles e Escola Municipal “José Ribeiro de Carvalho”

A Semana Teen (STeen) é um projeto realizado nas escolas que atende professores, pais e, principalmente, alunos do ensino fundamental. Segundo Diego Brusamolin Brito, responsável pelo projeto, o principal objetivo é “plantar sementes que gerem transformação de vidas, impactando tanto o ambiente escolar, como familiar e de toda a comunidade. Para isso, são trabalhados com os alunos temas como família, espiritualidade, drogas, sexualidade, autoestima, vocação, caráter, cidadania, meio ambiente, entre outros”.

Este projeto foi idealizado e elaborado pela UPA - União Presbiteriana de Adolescentes de Santa Rita do Sapucaí e, a cada dois anos, é realizado em todas as escolas da cidade que trabalham com adolescentes. No final deste ciclo acontece uma edição especial no período das férias escolares de julho, denominada de Semana Teen de Férias. “A programação que aconteceu na ETE está atrelada a encontros que fazemos em outras escolas. Na ETE tivemos a conclusão de um ciclo do projeto que reinicia no ano que vem”, explica Diego.

Toda a programação foi desenvolvida com o apoio da Igreja Presbiteriana de Santa Rita do Sapucaí, da ETE FMC, do movimento "Cidade Criativa, Cidade Feliz", do COMAD - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e, da CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600