Caros alunos e responsáveis,
Esperamos que todos estejam bem!
Desde o início do ano letivo, de forma presencial ou virtual, temos nos dedicado a promover formas de aprendizagem diferenciadas, de acordo com a demanda de cada disciplina. Diante da prorrogação do período de suspensão das aulas, nos deparamos com a necessidade de produzir novas oportunidades de aprendizagem. Surge agora a necessidade de avaliarmos as aprendizagens construídas nesse primeiro trimestre. A avaliação, nesse cenário adverso, além da verificação dos desempenhos em si, apontará, tanto para professores quanto para alunos e responsáveis, onde fomos assertivos em nossas ações e onde ainda precisamos melhorar.
Pensando em promover esse processo avaliativo de forma justa, diante da situação inusitada que enfrentamos, organizamos uma proposta de avaliação compatível com essa nova realidade. Considerando esse cenário, tentamos fazer com que os momentos de avaliação sejam precedidos de novos momentos de formação. Ou seja, os professores discutirão os conteúdos já trabalhados com os alunos e resolverão exercícios em conjunto para tirar dúvidas. Ao longo dessa retomada, solicitarão pequenas entregas pontuais, que irão compor a nota da avaliação. Sendo assim, após essas atividades preparatórias, os alunos deverão fazer as avaliações formais, que serão agendadas com antecedência, de acordo com calendário avaliativo a ser disponibilizado em breve. A avaliação formal deverá ser feita em um período pré-determinado, via Moodle. A proposta é destinar 50% da nota da avaliação para as atividades solicitadas durante o momento preparatório e 50% para a avaliação formal, que acontecerá aos sábados.
Contamos com a participação e empenho de todos, ficando atentos às atividades agendadas pelos professores e participando ativamente dos momentos de formação e avaliação. Caso tenham algum contratempo, não hesitem em entrar em contato conosco.
E-mail: soe@etefmc.com.br / Telefone: (35) 3473 3600 | Ramal 639
Coordenação:
caroline.almeida@etefmc.com.br
eduardo.abranches@etefmc.com.br
Colocamo-nos à disposição caso tenham alguma dificuldade para participar desse processo.
Esperamos encontrar todos vocês em breve!!!
Atenciosamente,
Coordenação de Ensino
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.