Nos últimos anos, o mercado de programação cresce constantemente, sendo considerado um recurso fundamental nas mais diversas áreas. Dentro os ramos que esse recurso pode atuar, nota-se a expansão do desenvolvimento de sistemas informatizados focados em games, fazendo com que a criação e o aperfeiçoamento de jogos digitais obtenham cada vez mais destaque.
O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Games tem o objetivo de habilitar profissionais para desenvolver e dar manutenção em sistemas computacionais utilizando linguagem de programação específica e ambiente de desenvolvimento apropriado. De forma complementar, o aluno desse curso também estará capacitado para a realização e registros de testes de programas de computadores, além de modelar, implementar e manter em operação as estruturas de banco de dados. Como fase intermediária, o aluno é qualificado como programador de sistemas.
A aquisição de competências comuns aos técnicos de outros ramos tecnológicos permite ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Games o trabalho multidisciplinar em equipes que envolvam diferentes aplicações e indústrias.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.