Alunos formados pela ETE são contratados pela EMBRAER

01/03/2018

A EMBRAER (Empresa Brasileira de Aeronáutica), uma das maiores multinacionais do setor aeroespacial, realizou, no final de 2017, mais uma seleção de estagiários formados pela Escola Técnica de Eletrônica para atuarem na cidade de Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

Nesta última seleção, aproximadamente 70 estudantes participaram do processo de recrutamento e fizeram a prova técnica. Ramon Batista de Souza foi um dos aprovados. De São Gonçalo do Sapucaí, o jovem foi orientado pela família a fazer o curso técnico noturno antes de ingressar em uma faculdade. “A escolha pela ETE foi influência de um primo, que também fez o curso noturno e dedica sua carreira de sucesso a essa escola”, explica.

Ramon conta que iniciou o curso técnico com a meta de conseguir um estágio em uma grande empresa. “A Embraer está me dando essa oportunidade e, com fé em Deus e muito esforço, pretendo concluir o estágio e ser gratificado com uma efetivação”.

Samuel de Oliveira Nascimento Filho é outro aluno selecionado para estagiar na Embraer. Do município de Estiva, o jovem também teve uma influência familiar para escolher a ETE FMC. “Meu tio formou na ETE no final dos anos 70 e se deu muito bem na vida profissional como técnico em eletrônica”. E completa: “Desde criança gostava de desmontar brinquedos e criar peças com os motores dos carrinhos e enxerguei na ETE uma oportunidade para me aprofundar nos estudos. Adquiri um conhecimento profundo em eletrônica, que possibilita criar várias coisas, além de descobrir um universo de possibilidades para o ramo da engenharia”.

Samuel é apaixonado por voos e dedica à ETE FMC esta oportunidade de estágio na Embraer. “É uma grande chance que nos foi oferecida, pois esta seleção é realizada apenas para alunos da Escola. A ETE foi mais do que eu esperava e me abriu muitas portas. Acreditava me formar já com um estágio, mas nunca imaginei que seria na Embraer, uma empresa que sempre tive o sonho de trabalhar, por conta da minha paixão pelo voo.”

Nesta seleção foram contratados ao todo 8 estagiários, alunos dos cursos diurno e noturno, que iniciaram suas atividades dia 08 de fevereiro. Nos últimos anos, a maioria dos estagiários têm sido efetivados como técnicos em eletrônica para atuarem em diversas áreas da empresa.

Na foto o Prof. Eduardo Abranches com o aluno Samuel, que pousou no campus da escola após um voo panorâmico

 

 

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.