01/10/2021
O Telecom Challenge é uma competição promovida pelo Centro de Segurança Cibernética do Inatel. Ao competidor é apresentado questões sobre redes de telecomunicações e aspectos de segurança cibernética. A 2ª edição do Telecom Challenge - Desafio Hacker Fetin reuniu 249 alunos matriculados no Ensino Médio, de 20 colégios de diversos estados do país.
Os alunos do 3º ano do curso técnico de Telecomunicações da ETE, Miguel Martins Lima, Joao Lucas Alves e Maria Gabriella Siqueira, da equipe Gossip Beuaties, conquistaram a 3ª colocação no desafio Telecom Challenge.
Durante a competição, as equipes tiveram acesso à uma plataforma online com múltiplas questões. A pontuação levou em consideração o menor tempo de resolução da questão. Portanto, os competidores precisavam ser ágeis, de modo a fornecer a resposta correta no menor tempo possível.
A preparação aconteceu durante os meses de junho e julho, quando os alunos participaram de um treinamento online, receberam materiais e vídeos explicativos para se prepararem para a competição. Em agosto, ocorreu a classificação dos melhores competidores para a final durante a Feira Tecnológica do Inatel – Fetin, nos dias 22 e 23 de setembro.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.