02/02/2018
Foi com grande alegria que a Escola Técnica de Eletrônica recebeu os estudantes para mais um ano letivo, que teve início nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro.
Todos os alunos foram recepcionados no Auditório, onde receberam as boas vindas do Diretor Geral, Prof. Alexandre Loures Barbosa, do Diretor de Formação Cristã, Pe. João Roberson, e da Coordenadora de Formação Cristã, Anatália Duarte.
Em seguida, foram transmitidas as orientações gerais aos novos alunos pelos Coordenadores Pegadógicos, Profª. Caroline Almeida (Ensino Médio) e Prof. Eduardo Abranches (Ensino Técnico), e pela Orientadora Educacional, Adriana Nolasco Ynoguti.
Após a acolhida, os veteranos seguiram para salas de aulas enquanto os alunos do 1º ano participaram de uma missa em Ação de Graças, na capela da ETE, presidida pelo Padre João Roberson de Araújo, SJ.
Com o intuito de aproximar os alunos e integrá-los na comunidade escolar, no período da tarde os novatos foram conhecer o campus da instituição, guiados pelos alunos dos 2º e 3º anos.
Os estudantes do Curso Noturno também receberam com entusiasmo as boas vindas da equipe pedagógica no Auditório ETE FMC.
Nos próximos dias, as turmas dos 2º e 3º anos e Noturno, também participarão de uma Celebração Eucarística de início do ano letivo.
Continuam abertas as matrículas para o Ensino Médio. Faça uma visita à Escola, conheça nossa infraestrutura e professores. Mais informações pelo telefone 3473-3600.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.