03/10/2014
No último dia 25, os alunos da ETE FMC estiveram em São Paulo para assistir a peça "O homem de la Mancha" - uma produção do Atelier de Cultura, versionada e dirigida por Miguel Falabella.
A peça conta a história de Dom Quixote de la Mancha - o célebre cavaleiro da obra de Miguel de Cervantes. "Porém, Miguel Falabella faz uma brilhante adaptação ao transpor o personagem da Espanha para o Rio de Janeiro, cruzando os devaneios de Quixote com a arte do Bispo do Rosário, um importante artista plástico brasileiro". - conta o professor de teatro da ETE, João Taero.
Além de ser uma das mais famosas produções da Broadway, a versão brasileira conta com grandes nomes do teatro musical brasileiro, como Cleto Baccic, Sara Sarres, Ivan Parente e Kiara Sasso.
Mais de 40 alunos da instituição estiveram presentes no espetáculo, entre os quais, os alunos do grupo TAETEC, que voltaram cheios de ideias e novas energias para sua próxima produção - Milk-Shakespeare - que estreia em novembro.
Ao final da sessão, os estudantes foram gentilmente recebidos pelo elenco para um bate papo, no qual puderam enriquecer suas experiências sobre o teatro nacional.
Além do professor João Taero, acompanharam a viagem as professoras Márcia Faria Salomão e Maria Virgínia Iemini Costa, de Língua Portuguesa. Dom Quixote, antes de nos emocionar nos palcos, é uma das mais importantes obras da literatura mundial.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.