Alunos do Conexão Esportiva participam de atividade de artes marciais

04/07/2017

O Conexão Esportiva apresentou novas modalidades aos alunos que participam do projeto. No sábado, dia 24 de junho, a atividade esportiva foi sobre artes marciais e contou com a participação de quase 80 integrantes, familiares, além de professores voluntários.

As artes marciais são um conjunto de técnicas de luta individual que trazem benefícios físicos, desenvolvem a coordenação motora e a concentração. “As lutas trabalham muito bem as noções de esporte individual, disciplina e respeito ao adversário. A clínica também apresentou grande diversidade cultural, mesclando esportes de origem oriental e a capoeira, de origem brasileira, por exemplo”, explica o coordenador, professor Eduardo Ribeiro.

Algumas das artes marciais mais conhecidas foram apresentadas aos alunos do Conexão Esportiva: capoeira (com a profa. Jéssica Alcione Santos), judô (prof. Breno Gomes), karatê (profa. Tamiris Pereira), muay thai (prof. Juliano Nascimento) e taekwondo (prof. Rubens Silva).

Para o coordenador do projeto é importante mostrar aos jovens novas possibilidades esportivas. “As atividades extras que oferecemos têm o objetivo de apresentar diferentes modalidades através da prática esportiva e de relatos de profissionais. Aproveito para agradecer a todos os professores que, de forma voluntária, apresentaram e desenvolveram a modalidade que trabalham”, finaliza. 

 

Sobre o Conexão Esportiva

O projeto Conexão Esportiva engloba sete modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, handebol, vôlei e futebol americano.  As aulas são realizadas na ETE FMC e no INATEL, parceiro do projeto.

Podem participar estudantes matriculados na rede de ensino de Santa Rita do Sapucaí, com idade entre 5 e 14 anos. Quase 500 alunos já são beneficiados com o projeto e ainda existem algumas vagas.

O Conexão Esportiva é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.

Para mais informações ligue 3473-3600.

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.