05/02/2021
Durante toda a semana, o corpo docente da Escola Técnica de Eletrônica participou de um treinamento online com os seguintes temas:
Os professores também foram orientados sobre o início do ano letivo, no dia 08 de fevereiro, em formato virtual, com expectativas de migração para o formato híbrido, assim que liberado pelas autoridades responsáveis. E que, a partir de avaliações diagnósticas, possam dar retomada as aprendizagens com Planos de Reestudo.Este ano, a Escola já conta com um novo laboratório, Midiaeducação, para auxiliar os professores na produção de vídeos.
Os docentes ainda tiveram acesso ao novo Manual do Professor, para um bom andamento dos processos pedagógicos, e receberam sugestões de novos treinamentos em curso de Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica.
Entre os dias 01 e 05 de fevereiros, respeitando os protocolos de segurança e higienização, a ETE FMC recebeu os estudantes, em horários especiais, para recepção, integração, orientações e avaliações diagnósticas dos alunos.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.