05/08/2019
Antes da grande final dos Jogos Amistosos de Vôlei sub-19, os atletas da Seleção Brasileira fizeram questão de receber a pequena torcedora Sophia Emillyn Ribeiro Ferreira. O encontro aconteceu no início da tarde de sábado, dia 03 de agosto, na Casa Nossa Senhora da Paz, onde estavam hospedados.
Sophia tem apenas nove anos e é filha do colaborador da ETE FMC, Deives Anderson Ferreira. Pai e filha foram carinhosamente recebidos por toda Seleção Brasileira de Vôlei e equipe técnica e, durante o bate papo, os atletas autografaram a camiseta da pequena torcedora.
Segundo Deives, a menina estava empolgada e ficou muito feliz em ser recebida pelos atletas. “Sophia assistiu aos jogos e queria ter a camiseta autografada pelos atletas do vôlei. Os jogadores foram muito atenciosos e ainda deram uma camiseta de treino para ela, que ficou emocionada”.
Durante toda a semana, as quatro equipes participantes do amistoso, as seleções masculinas sub-19 do Brasil, República Dominicana, Argentina e o time convidado de São José dos Campos, campeão do torneio, estiveram hospedados na Casa Nossa Senhora da Paz, na ETE FMC.
No início de julho a cidade também sediou o Desafio Internacional de Voleibol com jogos oficiais de seleções sub-20 feminino de voleibol. As seleções da Turquia, China e Argentina, além do Brasil, também se hospedaram nas dependências da ETE FMC.
A Casa Nossa Senhora da Paz possui 48 suítes, com capacidade para receber até 96 hospedes e conta com sala de palestras, capela, refeitório e espaços para confraternização. O ambiente agradável e familiar já hospedou diversos Jesuítas, palestrantes do Hacktown, ex-alunos da ETE e do Inatel, além de escolas que prestigiam a PROJETE, FETIN e FAITEC.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.