05/09/2013
Sábado, 31 de agosto, os alunos do 2º ano concomitante e 1º ano noturno participaram do Concurso de Redação "Sociedade Conectada Ericsson". A iniciativa, criada através de uma nova parceria entre a ETE FMC e a multinacional sueca irá conceder com uma bolsa de estudos, ao aluno que produzir a melhor redação com o tema "Sociedade Conectada".
A premiação acontecerá no dia 5 de outubro, juntamente com a cerimônia de encerramento da 33ª Projete - a Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC.
Para Alexandre Loures Barbosa, Diretor Geral da Escola de Eletrônica, esta iniciativa vem consolidar uma forte parceria com a Ericsson - empresa líder mundial no setor de Telecomunicações: "Para nós, tem sido muito importante este apoio da Ericsson, que teve início no ano passado com a inauguração de um laboratório único no país para treinamento de profissionais, patrocinado pela multinacional. Esperamos poder firmar uma série de novas parcerias, uma vez que a Ericsson tem se mostrado muito presente no Vale da Eletrônica".
A Ericsson é uma empresa de tecnologia, de controle sueco, fabricante de equipamentos de telefonia fixa e móvel. Líder mundial no setor de Telecomunicações, está no Brasil desde 1892, e tem unidades em São José dos Campos (Fábrica e Centro de Treinamento), São Paulo (Escritório Central) e Campinas (Centro de P&D), além de escritórios em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Salvador e Rio de Janeiro.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.