05/09/2017
Avenida Q é uma peça controversa. Utilizando-se da ironia para fazer humor, a trama gira em torno de tabus sociais, como bullying, mal uso da internet e diversidade sexual. Guilherme é um jovem recém-formado que desejava morar na Avenida A. Porém, sua situação financeira só lhe permite pagar aluguel num cortiço da Avenida Q.
Lá, Guilherme conhece seus novos vizinhos: Brian lida com o desemprego e sonha em ser comediante, enquanto sua esposa, Japoneuza, é uma psicóloga sem pacientes. No local, também moram Kátia, uma professora do jardim de infância, Tonho, um cara viciado em internet, Nick e Roger, parceiros de quarto, e a zeladora Gisele.
Originalmente, Avenida Q é um musical off-Broadway, escrito por Robert Lopez e Jeff Marx. No Brasil, foi dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho. Na adaptação do Teatro de Arte da Escola Técnica – TAETEC – a peça será apresentada como comédia não musical.
Elenco:
Arthur Pacheco – Guilherme
Nathalia Campioni – Kátia
João Victor Pinhotti – Brian
Ana Eliza Gambaroto – Japoneuza
Davi Marcelino – Roger
Samuel Alves – Nick
Isadora Silva – Gisele
Wesley Fernandes – Tonho
Lilyan Oliveira – Novata
Marina Ribeiro – Marisa / Off
Equipe Técnica:
Eduardo Silva – Assistente de direção
Michele Ribeiro – Produção
Ana Maria – Produção
Érica Guerzoni - Iluminação
Gustavo Moreira – Iluminação
Letícia Rosa – Iluminação
João Taero – Direção
Serviço:
Teatro de Arte da Escola Técnica – TAETEC
Peça: Avenida Q
Dias 15 e 16 de setembro
19h30 – Auditório da ETE
Entrada gratuita
Indicação: 12 anos
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.