05/09/2018
A peça "Bang Bang - Você Morreu!" fez parte da programação do evento "Cidade Criativa, Cidade Feliz" e foi apresentada entres os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O espetáculo, encenado pelos alunos do TAETEC - Teatro de Arte da Escola Técnica, é uma das peças mais tradicionais do teatro estudantil americano e discute o Bullying.
Na história, um aluno invade o salão de provas e mata cinco colegas a tiros. “Nossa tendência, de imediato é julgar a pessoa, não que alguma coisa justifique esse ato, mas a gente nunca pára pra pensar o que está por trás da vida desse aluno, pelo que ele está passando. A peça fez todo esse percurso, um flashback que mostrou toda a vida desse menino, por tudo que passava e quais os motivos o levaram a cometer esse ato”, explica o diretor do TAETEC, Prof. João Taero.
O espetáculo, aberto ao público sexta e sábado, fez parte do 1º Festival Internacional de Teatro Sapucaia (FITS). “Foi uma oportunidade única para os alunos que tiveram contato com outros grupos, não só do Brasil, mas também de outros países que estavam participando, além de participar de oficinas, palestras, workshops de alguns temas relacionados ao teatro”, relata João Taero, que também ministrou uma oficina de interpretação para TV.
Em novembro o TAETEC apresenta “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, a mais famosa e reproduzida comédia de Shakespeare.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.