06/04/2018
Durante os dias 29, 30 e 31 de março, estiveram reunidos na ETE FMC, alunos, funcionários e comunidade, para vivenciar o Tríduo Pascal. A Semana Santa Jovem (SSJ) possibilitou a comunidade, de uma forma bastante singular, com muito ânimo, alegria e entusiasmo, experimentar estar ao lado de Jesus Cristo em sua caminhada rumo à glória, a vitória da vida sobre a morte!
O aluno do 2º ano, Matheus Julidori, contou para nós um pouco de como foi sua experiência na Semana Santa Jovem 2018: "A SSJ foi muito mais que só um retiro para mim. Foi uma oportunidade de ver, com outros olhos, a caminhada de Jesus até o momento de sua morte, refletindo e meditando seus ensinamentos e fazeres. É uma oportunidade de purificação da alma através do entendimento profundo da paixão de Cristo".
O ápice da Semana Santa Jovem - Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus - encontram-se no cotidiano do jovem. Desta forma, saíram do retiro renovados, para em seu dia-a-dia, darem testemunho da ressurreição de Jesus.
Aproveitamos também para agradecer imensamente aos jovens envolvidos na preparação da SSJ 2018, demonstrando grande exemplo de amor e serviço ao Reino de Deus.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.