06/09/2018
O projeto ‘Touca térmica para pacientes quimioterápicos’, formado pelos alunos Samuel Alves Chagas, Rita Elizabeth Santos de Almeida, Artur Pacheco de Beline e Letícia Caroline de Paula Sousa, da turma de Equipamentos Biomédicos, foi o campeão do Premio Inatel Bio Challenge.
Os alunos premiados receberam além do troféu, isenção da taxa do vestibular do Inatel, participação em curso do Inatel Maker, participação em curso promovido pelo Inatel Competence Center e uma visita técnica na Johnson&Johnson.
A 6ª edição da Semana da Engenharia Biomédica do Inatel foi realizada entre os dias 7 e 9 de agosto e premiou os melhores projetos e ideias que visavam à inovação tecnológica e o desenvolvimento de novas ações para a área da saúde.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.