07/02/2019
Foi como muito entusiasmo que a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” recebeu os estudantes para mais um início de ano letivo, nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro.
Todos os alunos foram recepcionados no Auditório, onde receberam as boas vindas do Diretor Geral, Prof. Alexandre Barbosa e conheceram o novo Diretor de Formação Cristã, Pe. Elcio José de Toledo, que já trabalhou na instituição entre os anos de 2012 e 2014 e, atualmente, é Presidente da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira. Nesta ocasião os estudantes também foram apresentados aos professores e funcionários da Escola.
Após a acolhida, os veteranos seguiram para salas de aulas enquanto os novos alunos receberam as orientações gerais pela Orientadora Educacional, Adriana Nolasco Ynoguti, e conheceram um pouco mais sobre a história da Escola e de sua fundadora, Sinhá Moreira, pelo profº Luiz Gustavo Torquato Vilela (Neco).
Com o intuito de aproximar os estudantes e integrá-los na comunidade escolar, na terça-feira (05) todos os alunos participaram de uma manhã de integração, acompanhados pelos professores, com dinâmicas diversas, visita pela Escola, show de música, picolé e pipoca.
Estude na ETE FMC! As matrículas para o Ensino Médio continuam abertas. Faça uma visita à Escola, conheça nossa infraestrutura e professores. Mais informações pelo telefone 3473-3600.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.