07/11/2012
Caríssimos,
Aqui é Marcelo Necho - Zezé, formado na ETE em 1987.
Eu não pude estar no encontro de ex-alunos, pois estava em uma missão pessoal de escalar o Monte Kilimanjaro, o quarto maior pico do mundo, e o maior do continente Africano.
Não pude me furtar a homenagear a ETE-FMC, onde tudo começou, e onde minha vida pessoal e profissional começou também.
Mais do que uma escola de eletrônica, esta sim foi uma escola de formação de princípios, e de valores, que até hoje são alicerces de meus passos e de minha vida.
Como sinal de agradecimento e reconhecimento, envio uma foto que tirei do pico do Kilimanjaro, onde preparei uma singela homenagem a escola.
Estou muito orgulhoso de poder fazer esta homenagem.
Um grande abraço,
Marcelo Necho
-------
A Comunidade ETE FMC fica muito honrada ao ler suas, palavras Sr. Marcelo.
Alunos como senhor são o motivo de nossa caminhada. E depoimentos como o seu, realimentam nossas forças.
Agradecemos pelo carinho e consideração.
“Homenagem ETE FMC 1987 – Saudades de todos... saudade daqueles tempos que não voltam mais, mas também não saem da nossa memória. Zezé – Marcelo Necho – Kilimanjaro 2012”
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.