"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça"

07/12/2021

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, é chegado o momento de repensar valores e fazer planos para uma nova vida, que é marcada com o nascimento do Menino Jesus e a chegada de um novo ano, um período cheio de significado e esperança de tempos melhores.

No presépio, um dos principais símbolos natalinos, contemplamos o nascimento de um menino simples, de família humilde, que veio transformar o mundo há mais de dois mil anos.

Na ETE FMC, o presépio, inaugurado dia 03 de dezembro, foi idealizado pelo Padre José Paulino Martins, Diretor de Formação Cristã da Escola, com inspiração no tema "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça..." (Mt 5,6). O presépio da ETE desse ano é um convite à reflexão, traz fotos marcantes e atuais, relacionadas a fatos polêmicos, de cunho social; imagens que contrastam e, ao mesmo tempo, se complementam com a figura tradicional do menino que nasceu na manjedoura há dois milênios.

Que o Espírito de Natal reflita o nascimento de Cristo dentro de nossos corações, trazendo a paz e a alegria para nossas famílias. Que sejamos todos portadores de esperança, exemplos de fé dentro de nossos lares e agentes transformadores em nossa comunidade. Todo Ano Novo é época de renovação, então que possamos sempre “ver novas todas as coisas em Cristo” (lema do Ano Inaciano).  

A ETE FMC deseja a todos um Feliz e Santo Natal e um abençoado 2022, repleto de amor e boas energias!

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.