08/08/2016
A partir de segunda-feira (8), o FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas) divulgará uma pesquisa que mostra a importância do setor filantrópico para o desenvolvimento do país. A apresentação do estudo, que será realizado em Brasília (DF), tem como intuito demonstrar o papel da Filantropia, ressaltando que os benefícios gerados à sociedade nas áreas de assistência social, educação e saúde são muito mais amplos se comparado com o valor da imunidade usufruída.
Intitulada ‘A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil’, a pesquisa também mostra dados da prestação de serviços e seus percentuais de participação nas redes de atendimento. No evento, estarão presentes autoridades, representantes de entidades filantrópicas, jornalistas e a comunidade em geral.
A pesquisa é uma iniciativa do FONIF e foi desenvolvida pela DOM Strategy Partners, empresa de consultoria, que utilizou a metodologia Intangible Assets Management (IAM®), aprovada pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e aplicada em 44 das 100 maiores empresas do Brasil.
Fonte: Portal Jesuítas Brasil
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.