08/11/2022
Uma história que fala sobre paixão, tragédia e coragem, essa é o enredo de “Romeu e Julieta”, mas também poderia ser a história do TAETEC, Teatro de Arte da Escola Técnica. Fundado em 2001, após 21 anos de atuação o Teatro Amador da ETE enfrentou os obstáculos decorrentes da pandemia de COVID dos últimos dois anos, ainda conseguindo se apresentar seguindo os protocolos de segurança, mas retorna agora em novembro com força total, com cerca de 20 alunos participantes e sob a Direção do Prof. Janilton Prado.
Apresentando uma versão bem-humorada da famosa obra clássica, a peça vem sendo ensaiada desde março, com alunos assumindo não só os papéis dos personagens, mas ocupando também tarefas técnicas de som, figurino e cenário. Segundo a integrante do TAETEC, Beatriz Fornereto Lacerda (2º Ano Médio Técnico), alguns alunos já possuem experiência dos anos anteriores ou de fora da Escola, e outros são novatos, por isso a peça tem gerado um amplo espaço criativo de partilha de conhecimento para construírem uma versão inesquecível de Romeu e Julieta.
Um misto de expectativa e de trabalho duro, é o clima que os alunos do Teatro vivenciam nessas últimas semanas que antecedem a peça. “Espero que o público goste, porque nos esforçamos bastante. Ano passado foi bem difícil e não conseguimos demonstrar todo nosso potencial, mas agora esperamos revelar em cena tudo o que somos capazes de realizar. Queremos que todos saibam que o TAETEC existe e resiste”, afirma a aluna do 2º ano.
“ROMEU E JULIETA”
SESSÃO P/ PÚBLICO INTERNO: 17 e 18/11 às 15h20
SESSÃO P/ PÚBLICO EXTERNO: 19/11 às 19h
LOCAL: Auditório Sinhá Moreira – ETE FMC
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.