09/01/2015
4) Escola oferece Bolsas de Estudo para alunos menos favorecidos
Para manter vivo o sonho de Sinhá Moreira em criar uma escola acessível a todos, a escola dispõe, todos os anos, de uma cota de bolsas de estudos que são distribuídas aos alunos mais carentes, após a avaliação de especialistas. Cerca de 71% dos alunos da ETE são contemplados com Bolsas, anualmente.
5) Ao realizar um bom curso profissionalizante você conquista um mundo de possibilidades
Os técnicos formados na ETE conquistam uma ampla vantagem no mercado trabalho, dada a eficiência do ensino. Muitos vão para os grandes centros e conquistam excelentes empregos; outros permanecem na cidade e são mais valorizados pelas empresas em que atuam. Há também aqueles que transformam os protótipos que criam para a Projete em produtos e tornam-se empresários de sucesso.
Ainda há tempo de realizar o Curso Técnico Noturno, em 2015?
Sim! O Processo Seletivo de Verão para os Cursos Técnicos Noturnos acontece no dia 24 de janeiro e as inscrições encontram-se abertas.
Como realizar a inscrição para o Processo Seletivo de Verão?
Para se inscrever, os candidatos devem procurar a Secretaria da Escola ou ligar 3473 3600 para obter maiores informações.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.