09/10/2019
Ideias inovadoras que facilitam o dia a dia foram destaques na 39ª PROJETE, que atraiu milhares de visitantes para a Feira, realizada de 03 a 05 de outubro, no campus da ETE FMC.
Foram mais de 150 trabalhos das áreas de automação, biomédica e telecomunicações, aplicados em sustentabilidade, robótica, tecnologia assistiva, wearables, agronegócio, indústria, entretenimento, segurança, IoT, esportes e pets.
Este ano a Feira de Projetos da ETE FMC expandiu para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país que concorreram na Categoria Especial da PROJETE. Foram 25 trabalhos vindos de escolas dos Estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais, inclusive contamos com a participação especial do Colégio Antônio Vieira, de Salvador e Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, também integrantes da Rede Jesuíta de Educação.
A Feira, que tem o objetivo de promover a ciência, tecnologia e inovação, contou com o incentivo da Prefeitura Municipal, INATEL, FAI, e das empresas parceiras BR Score, Citrox, Embraer, Exsto, Intelbras, JFL Alarmes, Pixel TI, Vale S.A. e do Festival de Criatividade e Inovação Rio 2C.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.