05/10/2020
"Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”
Nesse ano, as inscrições foram limitadas e a Simulação Interna das Nações Unidas - SINU – terá a participação de 27 pessoas, entre alunos do Ensino Médio e ex-alunos.
Pela primeira vez, a simulação conta com uma Mesa Diretora composta apenas de antigos alunos que irão mediar o debate e garantir que os delegados cumpram todas as regras.
Já Comitê de Imprensa é comandado por alunas e ex-alunas, que já se reuniram para acertar os detalhes do debate que acontece dia 06 de novembro, de forma online, pelo aplicativo Teams.
A SINU, coordenada pelo Prof. de Geografia, Jeferson Tadeu Martins, é um projeto da Rede Jesuíta de Educação, implantado em todos os colégios, com a simulação do ambiente da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo debater temas de relevância internacional, como o escolhido desse ano: "Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.