09/11/2017
A equipe diretiva da ETE FMC - diretor geral, Alexandre Loures Barbosa e os coordenadores Eduardo Abranches e Caroline Almeida - estiveram presentes no 2º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), que aconteceu em Fortaleza/ CE. Nesta ocasião também visitaram o Colégio Santo Inácio – integrante da Rede Jesuíta de Educação.
O objetivo do evento, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, foi discutir o atual cenário da geração distribuída com fontes renováveis de energias no Brasil, com enfoque em oportunidades de negócios, barreiras regulatórias, tecnologias inovadoras e perspectivas de crescimento.
Segundo Caroline Almeida, coordenadora do Ensino Médio, a utilização de fontes limpas e renováveis é uma das prioridades da Companhia de Jesus e também da Escola Técnica de Eletrônica. “Neste ano, já trabalhamos com foco na sustentabilidade. Uma miniusina de geração de energia fotovoltaica está sendo instalada no campus da instituição. Para 2018, pretendemos ampliar as atividades e oferecer novos cursos voltados para essa área”.
“O evento foi uma excelente oportunidade para conhecer sobre novas soluções tecnológicas, discutir tendências do setor e estratégias de mercado que estimulem o crescimento de geração distribuída com fontes renováveis de energia” explica Eduardo Abranches, coordenador dos cursos técnicos.
Este congresso é realizado anualmente pelo Grupo FRG em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) que reúne provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, além do apoio de entidades ligadas ao setor de Geração Distribuída no Brasil e exterior.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.