10/05/2018
Mais uma vez, os estudantes da ETE FMC se destacaram no vestibular e conquistaram ótimos resultados em excelentes universidades públicas e privadas, como UFMG, UFAC, UNIFEI, UNESP, ESPM, PUC, Mackenzie, Anhembi Morumbi, entre outras.
O sucesso de nossos recentes ex-alunos é resultado de toda preparação, que tem início no 1º ano, para que o estudante desenvolva uma rotina diária de estudos e conquiste a tão sonhada vaga em uma boa universidade.
A ETE conta com corpo docente altamente qualificado e uma metodologia de ensino dinâmica e interativa que proporciona aos alunos uma aprendizagem que vai além das salas de aulas. Na instituição os estudantes usufruem de salas multimídia, realizam experiências em laboratórios de química, física e biologia e contam com dinâmico Centro de Estudos, com um vasto acervo literário e técnico, vídeos, jogos e espaços para estudos individuais e coletivos, recentemente reformulado para se adequar cada vez mais às necessidades acadêmicas do jovem da atualidade.
Laura Vilela Mamud, aprovada em medicina, pela Universidade Federal do Acre, ressalta o papel do professor e o suporte do material didático. “Decidi estudar na ETE por ser uma escola conceituada, com ótima metodologia de ensino e professores com excelentes qualificações e formação, além de contar com material dinâmico para estudo, temas atualizados e ótimas referências bibliográficas”.
A instituição integra ensino, pesquisa, experimentos práticos, esportes, artes e formação espiritual para fornecer uma educação completa e orientar o futuro vestibulando. Nathália Campioni Mota, aprovada pela Universidade Federal de Itajubá, em Engenharia de Bioprocessos, explica como foi à escolha pelo curso. “A ETE mostrou diversas possibilidades me fazendo perceber que não existe uma profissão única em que você se encaixa perfeitamente. No terceiro ano, o professor Filipe Bueno nos apresentou, durante algumas aulas, diferentes profissionais para uma conversa sobre profissões e faculdades, para perceber o que mais nos identificava”.
Maria Eduarda Cintra Ribeiro, aprovada em Matemática também pela Universidade Federal de Itajubá, acredita que o diferencial da escola está na formação integral. "A formação integral foi fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico e pessoal. Esse tipo de formação me proporcionou ver o mundo de maneira ampla e me fez perceber que todos nascem para fazer alguma diferença, principalmente em prol do próximo. Ensinou-me a ter mais empatia, saber trabalhar as diferenças ao meu redor e tomar iniciativas para ver as mudanças que quero”.
Francesco Brandão Ferreira de Carli foi aprovado em 3º lugar no curso de economia, pela Universidade Federal de Minas Gerais e fala da base para o vestibular. “A ETE é uma escola de excelente qualidade e as aulas do Ensino Médio são direcionadas para o ENEM.”
A ETE FMC está orgulhosa com o ingresso de seus alunos em importantes universidades. Grande parte das aprovações se deve ao excelente desempenho obtido pelos estudantes no ENEM. Mais do que um resultado acadêmico, a Escola Técnica de Eletrônica reconhece o empenho e comprometimento integral de seus alunos.
Ainda dá tempo de fazer o Ensino Médio na ETE FMC.
Saiba mais em www.etefmc.com.br/cursos-ensino-medio-novo-ensino-medio
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.