10/06/2015
Equipes da ETE FMC seguem para etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais
As equipes de handebol, vôlei e basquete, da ETE FMC, na modalidade masculina, avançam para seleção regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG - após venceram a etapa microrregional, sediada em Extrema, no final de maio.
A etapa regional acontecerá ainda em junho, na cidade de Lavras, e os times vencedores terão a oportunidade de disputar a final deste torneio escolar esportivo em agosto, com equipes de todas as regiões do Estado de Minas Gerais.
Além dos times vencedores: handebol, vôlei e basquete, a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa também foi representada pelas equipes de futsal masculino e vôlei feminino, que conseguiu o terceiro lugar nesta classificação microrregional.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, onde podem participar escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, de todos municípios.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.