'Aprendi a fazer sozinha, o que ninguém pode fazer por mim'

11/04/2014

 

“Além do excelente ensino, a ETE nos prepara para a vida. Isso ajuda a não levarmos tanto tombo lá fora”, fala a aluna da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa

 

Ainda no primeiro semestre do 3º ano, a aluna Letícia Carneiro de Souza, do curso técnico de eletrônica, com ênfase em telecomunicações já está com saudades da escola. “Eu fico triste só de pensar que este é meu último ano na ETE, mas esse é o caminho. Preciso seguir em frente já que pretendo continuar na área e cursar engenharia de telecomunicações”.

Letícia diz que a vontade de estudar na ETE veio desde criança. “Meu pai e meu irmão formaram aqui, então, desde pequena, ouvia falar bem da escola. O interesse pela tecnologia surgiu assim que começou a estudar no 1º ano. “Não conhecia a eletrônica, mas queria fazer ETE. Assim que iniciei os estudos, passei a me interessar e, hoje, não me vejo sem a eletrônica”.

Para a aluna, os professores são um diferencial. “Não são apenas professores das áreas, são professores da vida, eles ensinam além das salas de aula. De todas as atividades, eu gosto mesmo são das aulas. Vou ao teatro, nos campeonatos esportivos, mas os professores me fazem interessar muito pelas aulas, tanto do ensino médio, quanto do técnico”. 

O Dia de Convivência (DDC) é o momento de deixar a rotina de estudos, parar e refletir. Essa atividade acontece duas vezes ao ano com todas as turmas, inclusive do curso noturno. “Gosto muito do DDC. As atividades nos distraem, nos fazem refletir sobre nossas atitudes e nos incentivam a debater assuntos sociais. Com o DDC, há uma maior interação dos alunos e temos a chance de conhecer colegas que não são próximos.” 

“Na ETE aprendi a estudar e todo esforço tem o seu reconhecimento. Fiz muitas amizades, cresci como pessoa e aprendi sobre a vida. Além do excelente ensino, a ETE nos prepara para a vida. Isso ajuda a não levarmos tanto tombo lá fora. Aprendi a fazer sozinha, o que ninguém pode fazer por mim”, finaliza a aluna, já na reta final do curso de eletrônica.

 

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.