Vim, vi e venci, diz cearense, ex-aluno da ETE FMC

11/08/2014

Da capital Fortaleza, Aristóteles Teixeira Júnior, ingressou na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa em 1975 e conta como a eletrônica transformou sua vida. Hoje, aos 55 anos, é diretor administrativo e financeiro da Cecomil – Centro Comercial de Informática, empresa que dispõe de nove filiais, sendo a maior do ramo no estado do Ceará.

O ex-aluno relata que soube da Escola Técnica de Eletrônica através da revista do “Instituto Radiotécnico Monitor” e acompanhado pelo pai, resolveram conhecer a instituição. “Fomos encaminhados ao Prof. Melquisedeque que nos apresentou a escola, e sem nenhuma dúvida, decidi estudar eletrônica”.

Vindo do nordeste para estudar no sul de Minas Gerais, Aristóteles foi morar em pensão, e ingressou no cursinho preparatório com o próprio Professor Melquisedeque. Após a aprovação no vestibular, mudou-se para o alojamento da ETE onde dividia quarto com mais dois amigos do Espírito Santo, Marcos Antônio, do município de Cachoeira do Itapemirim e Hélio Carlos Mancini, da capital Vitória.

Durante os três anos que passou pela instituição foi monitor do laboratório da disciplina da Professora Nídia Telles, e de eletrônica, com o Professor Souza. Aristóteles também frenquentou o curso de radar com o Professor Mário Sergio, no qual posteriormente realizou monitoria.

Junto ao período que ainda cursava o técnico já desenvolvia projetos de fonte regulada e no final do último ano participou do processo de seleção da Commicromation (empresa de processamento de dados do Bradesco) e Univac (também de processamento de dados). Optou pela primeira, e foi trabalhar em Osasco, tendo sido transferido para Fortaleza, sua terra natal, três meses depois.

Aristóteles construiu a maior parte de sua carreira ainda como técnico em eletrônica, e graduando-se em Administração de Empresas no ano de 2004. Hoje reside em Fortaleza e é casado há 34 anos com a santa-ritense Maria Aparecida Santos Teixeira, com quem tem dois filhos. “A ETE foi um marco na minha vida. Fez todo o diferencial profissional e pessoal. Foi em Santa Rita onde conheci minha esposa e construí minha família. Cheguei adolescente e me fiz adulto. Ouso usar as palavras do imperador Júlio César e posso dizer que ‘Vim, vi e venci’”.

 

 

Aristóteles com a família, em Santa Rita do Sapucaí

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.