11/09/2018
A primeira Escola Técnica de Eletrônica da América Latina não podia ficar de fora do Hack Town 2018. Entre os dias 07 e 09 de setembro, o campus da instituição sediou diversas palestras, debates, workshops e showcases dentre as mais de 300 atividades previstas na programação.
Um dos locais mais visitados na ETE foi Espaço Remind, no CVT UAITEC, e o Espaço Developer Circles from Facebook, no Centro de Estudos.
O Hack Town é inspirado no festival americano South by Southwest (SXSW) e, pelo quarto ano consecutivo em Santa Rita do Sapucaí, o evento discutiu inovação e criatividade em áreas de startups, marketing, empreendedorismo, games, design, música e economia criativa, sempre buscando promover inovação tecnológica e cultural por meio do encontro de pessoas envolvidas nos mais diferentes segmentos.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.