11/10/2017
Boas ideias, que podem se transformar em grandes projetos, se destacaram na 37ª PROJETE, que recebeu cerca de 6 mil visitantes, entre instituições de incentivo à ciência e tecnologia, de pesquisa e educação, empresários, representantes do poder público, professores, além de familiares e estudantes de diversas regiões do estado.
A Feira de Projetos Tecnológicos da ETE FMC, realizada de 05 a 07 de outubro, apresentou, aproximadamente, 130 trabalhos desenvolvidos, durante todo ano, pelos estudantes dos cursos técnicos, diurno e noturno.
A Inspetora Escolar da Superintendência Regional de Pouso Alegre, Simone Claudia da Silva, esteve na Feira e comentou o envolvimento dos estudantes: “Percebi o grande entusiasmo em que os alunos apresentavam seus projetos. A realização da feira mostra toda a criatividade dos jovens e desenvolve várias habilidades como a tomada de decisões, gerenciamento das ações, foco, independência, além de trabalharem em situações altamente imprescindíveis ao nosso mundo globalizado e competitivo”.
Já o prof. Gabriel Moreno Ferreira de Souza, Coordenador da área de Matemática e suas Tecnologias, do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora/MG, ressalta a qualidade dos projetos. “Estou impressionado com a maturidade desses estudantes de nível médio. Apresentaram excelentes propostas, muitos trabalhos na linha da sustentabilidade e acessibilidade. Conseguimos perceber a preocupação social que envolve a feira”.
O evento, direcionado para promoção da ciência, tecnologia e inovação, contou com o incentivo da Prefeitura Municipal, CEDEN, INATEL, FAI, Associação de Antigos Alunos (ASIA), Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) e das empresas: Clear CFTV, Citrox, Pixel, Sanders do Brasil e Vis Technology.
Clique aqui e confira toda premiação da PROJETE 2017.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.