12/06/2015
Alunos da ETE visitam a Exposição Picasso
Alunos do 2º e 3º anos da ETE FMC tiveram a oportunidade de visitar a Exposição Picasso e a Modernidade Espanhola promovida pelo Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) e pela Fundação Mapfre.
A visita foi realizada dia 08 de junho, último dia da exposição. Uma parceria entre o professor de Arte, João Taero e a professora de Língua Portuguesa, Zorilda Alves de Sá, também acompanhados pelo professor José Dimas Lopes.
Com cerca de 90 obras, a exposição evidenciou a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.
“O CCBB recebeu parte da coleção do Museu Rainha Sofia, da Espanha, que tinha como carro-chefe as obras de Pablo Picasso; além de Salvador Dalí, Joan Miró e outros. A intenção da viagem foi, através do contato direto com as obras, aprofundar os conhecimentos das Vanguardas Modernistas, que também é tema do ENEM. Cabe aqui um agradecimento à equipe do CCBB/Mapfre pela atenção, cortesia e iniciativa”, explica o professor de Arte.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.