13/11/2019
O professor Douglas Rodolfo Papale participou da 6ª edição Techstars Startup Weekend, nos dias 08, 09 e 10 de novembro, realizado pelo Inatel, e com sua equipe, conquistou o 2º lugar com o projeto “Good Cowse”.
Segundo Douglas, a Good Cowse (Boa Causa) “é uma Startup que faz a conexão entre as ONG´s e os supermercados, recebendo doações diretamente na sua compra, o que facilita a ação social. Assim, o valor arrecadado é revertido na compra das mercadorias do próprio estabelecimento, aumentando o seu faturamento e contribuindo com as ONG´s em um formato mais confiável, transparente e com um volume muito maior do que é feito hoje”.
“A Startup Good Cowse ainda possui QR Codes instalados nos supermercados, o que permite sua fiscalização, auditoria e prestação de contas para onde exatamente estão indo suas doações”, explica o professor.
Douglas Papale é responsável pelo ETE Startup, que realizou a 2ª edição no dia 04 de novembro para os alunos do 2º ano do curso noturno e, ressalta o que motivou em participar do Startup Weekend. “O objetivo foi conhecer mais sobre as startups, praticar novas habilidades e conectar com pessoas relacionadas à tecnologia, além de aprender novas metodologias ativas para inspirar, cada vez mais, nossos alunos”
O Startup Weekend é um evento que acontece em mais de 95 países ao redor do mundo e nele você tem a chance de aprender como transformar ideias em algo muito mais relevante em apenas 54 horas.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.